Skip to content

Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos

Promover o acesso ao esporte é a meta do projeto Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em diferentes núcleos nas cidades de Mogi Mirim e Amparo, no interior de São Paulo.

Com uma hora de duração, as aulas acontecem três vezes por semana. Todos os alunos recebem uniformes completos para a prática do esporte: collant, shorts e agasalho.

O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Além disso, os professores também estão aptos a identificar futuros talentos e orientar os participantes do projeto para que possam chegar ao nível de alto rendimento.

Aulas
O projeto oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, três vezes por semana com uma hora de duração.
Uniforme

Todos os participantes do projeto recebem a doação de um kit de uniforme completo para a prática do esporte que contém collant, shorts e conjunto de agasalho.

Lanche

Após todas as aulas, os alunos recebem um kit lanche.

 
Pessoas atendidas
+ 0 mil
 
Famílias impactadas
+ 0 mil
 

Assista ao vídeo da Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos

Confira imagens da Ginástica Rítmica – Formando Cidadãos

Patrocinadores
Depoimentos
avatar-woman
Amparo • SP
A ginástica pra mim é uma forma de expressar sentimentos sem palavras. É um refúgio. Ela me ajudou em um dos momentos mais difíceis, quando fui diagnosticada com ansiedade. Foi uma grande oportunidade ter participado do projeto. Foi uma experiência incrível, eu conheci muitas pessoas, fiz novas amizades e pude me desenvolver, aprimorar minha técnica e aprender coisas que eu não sabia fazer.
Isabela Vitória de Oliveira
Aluna
avatar-woman
Amparo • SP
Minha filha se desenvolveu muito. A autoestima dela melhorou, a coordenação motora melhorou. Ela era meio preguiçosa, mas com a ginástica rítmica ela entrou num ritmo melhor. Diminuiu o uso de equipamentos eletrônicos e agora tem ânimo para fazer uma caminhada com a gente, andar de bicicleta. Está mais ativa e muito menos sedentária. Ela também está mais solta, era muito tímida e retraída. Melhorou inclusive na parte dos estudos, ela está indo melhor depois que começou a frequentar o projeto.
Mãe de aluna
avatar-man
Amparo • SP
É uma oportunidade para praticar esporte e conhecer pessoas novas, tem sido muito bom para a minha filha. Mesmo quando ela não está aqui, ela fica em casa brincando com o arco (que é um dos instrumentos da ginástica rítmica), se deixar ela fica o dia inteiro com ele. Com isso, acabou deixando de usar o tablet.
Júlio César Spagiari
Pai de aluna
Ajude a GINÁSTICA RÍTMICA

Contribua para que a Ginástica Rítmica chegue a mais cidades brasileiras e impacte a vida das pessoas com o poder do esporte.

Compartilhe essa página com seus amigos e familiares.